COM.BR com CPF


Agora, pessoas físicas podem fazer registro de domínios .COM.BR.
Em comunicado recebido hoje pela CGI.BR
Por decisão do CGI.br, o domínio COM.BR, destinado a atividades comerciais genéricas na Internet, também poderá ser registrado sob um CPF.
Ou seja, pessoas naturais com atividades comerciais e afins poderão registrar domínios COM.BR.

Esta modificação terá efeito a partir do dia 01/05/2008.

Inicialmente, somente o domínio COM.BR estará disponível nesta nova categoria, genérica, que permite registro tanto com CNPJ quanto com CPF. Lembramos que, para manter a transparência do registro de domínios .br, pessoas físicas responsáveis por domínios COM.BR estarão sujeitas aos mesmos procedimentos das entidades cadastradas previamente.

Diferentemente de outros países o Brasil tem o monopólio de apenas uma empresa para fazer o registro de domínio, sem contar isso antes desta ótima noticia não era possível registrar domínios .COM.BR sem um CNPJ, imagina ter que abrir uma empresa em nosso país para apenas registrar um domínio.
Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível registrar um nome com apenas dois dólares, uma situação bem diferente de nosso país onde a taxa pode chegar aos 30 reais.
Além de todo processo burocrático, já para registrar um domínio .COM não precisamos de toda esse imbróglio para fazer um simples registro de domínio.

Fonte: Reverb

One Response to “COM.BR com CPF”

  1. Maysa Says:

    Muito $$$…. muito. Eu mesma morro de curiosidade para saber pra onde REALMENTE vai tanta grana http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/10/02/processo-de-liberacao-de-dominios/

    Maysa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: