Golpe Host do Brasil

Hoje, logo pela manhã me deparei com um boleto no valor de R$ 230,00, para registro de apenas um domínio.
Esse boleto é falso e a empresa fantasma HOST DO BRASIL, cobra esse valor não existe, nem oferece o serviço, são estelionatários que aproveitam das empresas que às vezes por falta de tempo ou descuido, paga o boleto e nem sabe que o serviço não é oferecido.

Dica, não faça registro de domínios em qualquer empresa que não seja entidade brasileira responsável o Registro BR, assim não tem erro, quando chegar um boleto estranho, denuncie ou jogue fora mesmo.

Entrando em contato com a empresa via chat, disponível no site da falsa empresa.
Queria mais informações para postar aqui, então fui investigar, queria o endereço físico da empresa de qualquer maneira, mas a falsa atendente me enrolou e passou um telefone que não existe.

falando com Carla Gois do SAC.

Carla Gois: Bom Dia!

Jenetti: Bom dia!

Carla Gois: Senhora, qual o vosso domínio?

Jenetti: Recebi um boleto com a cobrança de um serviço que nunca solicitei…

Jenetti: O dominio não existe…

Carla Gois: Qual o valor?

Jenetti: 230 reias

Carla Gois: Senhora, o que nossa empresa enviou foi uma proposta de registro de domínio, com extensão internacional.

Jenetti: Me diz porque iria pagar 230 reais para estelionatários, se posso pagar 30 reais no registro br

Jenetti: Proposta? Aquilo era um boleto!!!

Carla Gois: De forma alguma somos estelionatarios.

Jenetti: Carla, qual é o endereço fisico da sua empresa?

Carla Gois: O valor é esse porque o nosso é internacional

Jenetti: Internacional? o registro internacional é mais barato que o nacional…

Carla Gois: E ao final do boleto, a senhora pode conferir que o pagamento é optativo

Jenetti: Qual o endereço físico da sua empresa e cnpj?

Carla Gois: Em momento algum o cliente é obrigado a efetuar o pagamento.

Carla Gois: Cobrança alguma dá esta opção de pagar ou não.

Jenetti: Tudo bem, carla, mas vou enviar o boleto e o endereço de vocês para meu jurídico, ai se vocês não tiverem nenhum problema, vamos aceitar o serviço!!!
Só envie as informações da empresa, ou será que é estelionato mesmo?

Carla Gois: Caso, não haja interesse é só desconsiderar o envio do mesmo.

Jenetti: Vocês não tem um endereço físico?

Carla Gois: Senhora, maiores informaçôes somente atráves do 0800 724 99 00.

Jenetti: Obrigado!

Carla Gois: Estamos à disposição para quiasquer esclarecimentos.

Carla Gois: A Host agradece a atenção e deseja um Bom Dia.

Vocês podem olhar o site.

Estou vendo que o post está sendo bastante acessado, então caso queiram se mobilizar, coloque sua opinião nos comentários ou caso entre na justiça para incomodar esses palhaços, me envie que vou divulgar aqui.

20 Responses to “Golpe Host do Brasil”

  1. Allan Massahud Says:

    Eu liguei no Registro.br e eles me informaram q o dominio .br.com não existe e eu deveria me informar com a empresa host do brasil. liguei pra host do brasil e eles tiverama cara de pau de da falar q era só eles q podiam registrar esse falso dominio .br.com, e eles só o fariam depois q eu pagasse. Estou mais indignado ainda pelo fato q o pessoal do registro.br não ter me alertado sobre a fraude, Eu naum caí no golpe, mas com certeza muiitos irão.

  2. dmmg Says:

    Acho que eles fizeram isso: Registraram lá fora, o dominio “.br.com” e agora estão vendendo os xxx.br.com por esse preço absurdo, e ainda mandando direto o boleto (de pagamento facultativo), com a intenção de confundir o financeiro, já que normalmente eles recebem os boletos referentes a hospedagem e registro… e facilmente podem confundir esse da Host com os boletos que já estão acostumados a receber e pagar… Gostaria de saber se não há como fazer alguma denúncia contra esses caras…

  3. reverbeffects Says:

    Então dmmg, acredito que pode ser feita uma denuncia no MP do seu estado.
    Procure também os órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON e IDEC.
    Abraços…

  4. Fábio Dias Says:

    Pois é, realmente é um golpe. Recebo estes boletos diretamente, só lendo com atenção a gente percebe o “macete” de inverter o .com.br para .br.com

    É incrível a imaginação desses estelionatários!

  5. wordlife Says:

    entrei em contato hoje com a delegacia de crimes eletronicos e me informaram sobre o caso ou seja ja rola processo…o que me foi solicitado comparecer e fazer a denucia (o que vou fazer) peço a todos que prestem queixa tb, pois não podem ficar impune…. eu paguei em 10/04/08 134,00 achando que era relativo ao meu site de hospedágem (grande engano) e recebi tb o boleto de 230,00 agora com vencimento hoje 03/07/08, vamos imaginar quantas pessoas estão pagando sem perceber o estelionato ???????? por isso DENUNCIEM ( tel da delegacia 011 2121 7030)

  6. reverbeffects Says:

    Wordlife,

    Muito obrigado pela colaboração, gostaria que você me mantenha informado, assim comunico todos os leitores do blog para participarem desta denúncia.
    Juntos temos muito mais força!!!

    Grande abraço,
    Não vamos deixar esses pilantras, brincarem com a nossa profissão.

  7. reverbeffects Says:

    Pessoal, venho recebendo comentários esporádicos, referente ao domínio falso contestando o post, mas não vou aprovar nenhum, quero que todos saibam que tudo que está descrito acima é totalmente veridico, e peço que não apoiem empresas que utilizam dessas táticas para agregar consumidores.
    Abraços!
    Então pessoal que está escrevendo, não postem mais nada aqui em prol desta empresa, pois nunca vou aprovar seus comentários.

    Obrigado!!!

  8. M Says:

    Pilantrosos, falei c eles.

    Oliver: Duvida

    falando com Elizandra Souza do SAC.

    Elizandra Souza: Boa tarde

    Oliver: Boa tarde, to aqui c uma duvida quanto a valor de um serviço oferecido por vcs

    Oliver: Esse dominio .com ao custo de 138 reais e o registro nacional ao custo de 30. Pq tamanha diferenca?

    Oliver: eu devo ter me enganado sera q n sao 13,80 o valor do registro do dominio .com?

    Elizandra Souza: Sra.é o registro e o Dominio 130R$

    Oliver: pq esse valor?

    Elizandra Souza: o valor e 130R$ ou 138R$?

    Oliver: sendo q nao chega a 20 $ o registro de um dominio internacional nos Estados Unidos

    Oliver: sendo q nao custa mais que 15 reais fazer o registro de um dominio Internacional aqui no Brasil?

    Elizandra Souza: Qual o domínio da senhora?

    Oliver: é Senhor

    Elizandra Souza: Desculpa

    Elizandra Souza: Sr.

    Oliver: Diga-me Elizandra, essa empresa eh certificada pela fapesp?

    Elizandra Souza: Sim

    Elizandra Souza: Qual o domínio do senho?

    Oliver: Se a propria fapesp estabelece valores infmios pra o registro pq vcs cobram o custo de um servidor virtual no registro de um dominio?

    Oliver: ?

    Oliver: Essa empresa tem sede em qual estado?:

    Elizandra Souza: Sr. Oliver por gentileza entre em contato com 0800-724-9900

    Oliver: n foi isso q eu perguntei

    Oliver: Pedi o endereço q n existe de vcs foi isso

    Elizandra Souza: para tira todas as suas duvidas.

    Oliver: estou tirando

    Elizandra Souza: Anossa sede é em Aracaju-SE.

    Oliver: Endereço completo pode ser

    Elizandra Souza: Rua. Larangeiras nº655

    Elizandra Souza: Aracaju-SE

    Oliver: vc pode me justificar o valor do dominio ser 138 reais?

    Elizandra Souza: Sr. não temos boleto de registro de 138R$

    Oliver: no site tem

    Oliver: como vc diz q n tem?

    Oliver: Domínios .com, .net ou .org a partir de R$138,00/ano

    Oliver: sao quantos dominios nesse pacotão?

    Oliver: pode me passar o cnpj quero conferir se essa empresa eh toda legalizada antes de adquirir meus serviços

    Oliver: to pesquisando aqui e vejo q tem processos contra essa empresa

    Oliver: quais sao sa formas de pagamento?

    Elizandra Souza: pode ser, 08-175-350/0001-09

    Elizandra Souza: Sr. A promoçao do sit realmente e de 138R$ Trata-se de registro e uma Hospedagem.

    Oliver: uma hospedagem ???

    Elizandra Souza: Sr. A promoçao do sit realmente e de 138R$ Trata-se de registro e uma Hospedagem.

    Oliver: uma hospedagem ???

    Oliver: n eh o q diz la

    Oliver: me fale desse plano de hospedagem promocional c o dominio

    Oliver: como vcs tem 5 anos de mercado se o CNPJ de vcs eh de 2006? vc poderia responder mais rapido, Obrigado

    Elizandra Souza: Sr. antes era a nik registro

    Elizandra Souza: foi feito a troca do nome da empresa para Host

    Elizandra Souza: a 5 anos

    Elizandra Souza: o cnpj continua o mesmo.

    Obs: A atendente demorava mais de 3 minutos pra postar uma resposta de 30 caracteres

  9. reverbeffects Says:

    Mr M, Rs….

    Muito obrigado, pela colaboração, estamos por para mobilizar as pessoas a não comprar mais serviços deste tipo de empresa.
    Imagine a quantidade de pessoas que são enroladas e não podem reaver seu dinheiro ou mesmo pagam para um serviço que poderia ser 100X mais barato.

    Abraços,

    Elcio Figueiredo

  10. M Says:

    ah e detalhe, essa conversinha durou mais de 40 minutos

  11. M Says:

    Sou webmaster e recomendo a Host PHD que presta o serviço mais em conta de hospegagem no Pais depois a ravehost em segundo uso o serviço das duas para meus clientes e nao tenho do que reclamar. Qualidade e Garantias eles dão e n sao picaretas como esses da Host

  12. Mauricio Says:

    Nova temporada de boletos maliciosos!

    A NicRegistro, que virou Host do Brasil, agora envia boletos do Banese (Banco de Sergipe) com o nome HOST.INF.BR, mas o remetente ainda é Host do Brasil. Desta vez oferecendo hospedagem, mas com a má fé e a intenção de induzir ao erro habituais…

  13. ZARAK Says:

    RAPAZ , sorte minha ver isso aqui , muito parabens al dono desse Blog .. eu quase comprava um host lá .. putz .

  14. Hugo Says:

    Recebi um boleto da HOST hoje 03/03/2009 no valor de 139,00 do serviço de uma hospedagem de um domínio! Abaixo vai a conversa do CHAT:
    Adla Silva: Senhor Hugo, refere-se a um plano promocional de hospedagem que a nossa empresa esta oferecendo.
    Adla Silva: Senhor, ao final vem informando que se trata de um boleto não prostetável e de pagamento optativo.
    Adla Silva: Então, o cliente só paga se realmente houver interesse, caso contrário desconsidera.
    Hugo: Qual o endereço físico da empresa?
    Hugo: alguem telefone pra contato?
    Adla Silva: Rua Laranjeiras, nº 655 Bairro: Centro
    Adla Silva: SIM
    Adla Silva: 0800 724 9900.

    Vamos tomar alguma atitude ae!

  15. Viana Says:

    não recomendo a ninguém a hostphd o pior suporte que existe.

  16. Alexandre Says:

    Recebi esta semana uma correspondência igualzinha a essa (host.inf.br) e, quando liguei para lá para saber o pq, a mocinha me disse que se tratava de uma “campanha promocional”.

    Eu perguntei o que aconteceria se eu tivesse pago (o que não fiz) e ela me disse que eu não teria como recuperar o pagamento pois no boleto estava bem claro que se tratava de um pagamento optativo e o boleto era “não protestável”.

    Só consegui escapar do golpe pois o pagamento era correspondente a um domínio que tenho apenas para redirecionamento (logo, não preciso de hospedagem). Por isso estranhei a “cobrança”.

    São um bando de safados, isso sim. Procon neles, já.

    E já que falamos de recomendações de empresas sérias, recomendo a insite.com.br (na qual tenho alguns domínios hospedados/registrados) que tem excelentes preços e um excelente serviço.

  17. Benedito Says:

    Prezados.
    Também caí nesse golpe. Quando liguei lá para explicar que pagamos por engano, uma moça me disse para enviar e-mail para uma tal de Lourdes. Estou enviando e-mails para essa senhora e parece que estou entrando em contato com o além, no mundo das almas. Ninguém me esponde. Quando acesso o site deles, hostdobrasil.com.br, aparece um alerta de vírus, logo de cara.
    O 0800 já está fora do ar.
    Divulguem esse alerta a todos.
    Um g rande abraço.
    Benedito

  18. denuncia Says:

    A host phd que está sendo recomendada acima é de um estelionatário de Florianopolis. Já tem uma série de lesados que estão denunciando a empresa. Basta digitar o nome no google.

  19. Marcelo Says:

    Cuidado! Mais uma empresa mal intencionada envia cobrança para quem tem domínio na internet.
    Esta empresa tem a clara intenção de enganar aquele que possa estar distraído. No corpo do boleto de cobrança, eles colocam um domínio – por exemplo: http://www.seudominio.com.br em negrito e um período de 1 ano (05/11/2009 a 05/10/2010) – existente e encaminham para o endereço com o CNPJ e tudo que você costuma ver nos boletos de costume. Se você não prestar atenção, pode confundir com o regulador nacional de domínios registro.br .
    Acho que isso seria um caso de polícia, mas a cultura nesse país ainda permite esse tipo de empresas sendo criadas com a maior facilidade possível.
    O nome da razão social que consta nesse Título Bancário é REGISTRAR EMPRESA BRASILEIRA DE REGISTROS E HOSPEDAGENS DE SITES LTDA. O site dessa empresa de espertalhões é: registrar.br.com e tem o e-mail de contato suporte@registrar.br.com.
    Olha só que interessante, o endereço das Caixa Postal é 12897 / 12907 Cep 04010-970 São Paulo – SP e os telefones são todos (21) 3527 0298, (21)3527 0738, (21)4063 7143, (21)4063 8168 e (21)4063 9764, todos do Rio de Janeiro, só tem um negócio, se você tentar ligar para qualquer um deles, cai na caixa postal. Como cheira bem isso, né?
    Com certeza, se alguém descobrir que efetuou esse pagamento e tentar acioná-los de alguma forma, eles vão informar que fizeram o pagamento da anuidade normalmente, e cobraram o serviço por isso, já que o boleto vem com o valor de R$ 135,00.

  20. Emule Says:

    Não é mole não! Tanto tempo passou e só cresceu o numero de picaretas! Recebi este mês 3 boletos desta natureza!

Leave a Reply

