Google Chrome


Agora sim, Google Chrome o Browser/Navegador da Google entra no mercado.

Antes que meus amigos conservadores e adoradores como eu da bela e famosa raposa/Firefox comecem a dizer que eu mudei de lado ou sei lá o que, vou logo dizendo que o novo navegador da Google utiliza a plataforma do Firefox para funcionar, ou seja, sua carinha é nova, mas a tecnologia é bem conhecida e confiável. 

Sabe como eu descobri que ele usa o Firefox para funcionar? Claro que não poderia deixar de testar o novo mega, hiper, ultra browser da Google, pensei aqui com meus botões, vamos ver se a estrutura deste navegador é nova, já que toda vez que acesso meu banco com um browser/navegador novo, ele me pede para instalar uma maldita ferramenta de segurança.

O que aconteceu? Ãhn, não me pediu nada, foi na boa e ainda mais descobri que a versão não é a 3.0 que uso atualmente em meu computador já que as possibilidades de zoom em imagens não foram atribuídas ao Google Chrome.

Já li em alguns blogs sobre a rivalidade entre Firefox x Google Chrome, então vou tentar passar algumas informações para os menos entendidos.

 Ontem a Google Inc, renovou um contrato de cooperação que iria expirar no fim deste ano, por mais 3 anos até novembro de 2011, os valores não foram divulgados, mas acho que algumas pessoas não foram a fundo procurar esta informação.

Acredito em uma melhora nos dois navegadores, pois são interdependentes e muito mais o Google Chrome por utilizar a plataforma do Firefox.

Só pra se ter uma idéia em 2005 foram investidos 52,9 milhões de dólares na Fundação Mozilla e 66.8 milhões em 2006 tudo bancado pela Google Inc.

Gostaria de escrever um mais, mas não gosto de posts grandes, vou escrever um pouco amanhã sobre suas funcionalidades e algo mais que der na telha.

Link para download

Leave a Reply

