Funcionamento Google Chrome


Após algumas horas de utilização posso dizer que os projetos Google levam simplicidade em sua veia, foi criada uma nova forma de visualização de abas sua área de navegação é muito ampla sem aquele monte de botões e bordas desnecessárias para utilização dos recursos dos sites.

Desde o Netscape as barras de favoritos, históricos e sites mais visitados nunca mudaram, olha que já passam alguns anos que isso foi implementado.
Agora os usuários não precisam ser um “hacker” para acessar as páginas já acessadas ou descobrir com muito custo onde ficam os seus favoritos, seu histórico selecionado por dia e horário tudo está na sua frente, é só abrir uma nova aba e explorar como um grande portal de internet somente com suas informações.

Quando fui comentar em um blog utilizando o navegador da Chrome para meu espanto fui escrever “correto” mas na verdade havia escrito “cerreto”, logo achei que estava dentro de algum editor de texto com possibilidade de correção, pois a palavra foi grifada e foram colocadas as opções: carreto, derreto ou correto.

Já pra quem está familiarizado a navegar com abas, existem momentos que você fecha uma aba sem querer por impulso e perde tudo onde estava que estava fazendo, mas com ele é diferente quando você abre uma nova aba está lá aquela página que você fechou, e para abrir é só clicar novamente.

Procura por palavras na própria página utilizando o ctrl + f , vale conferir com algumas utilidades nunca pensadas para um navegador.

Processamento independe de abas, cada aba roda um processo, logo quando você abre um site que trava seu navegador, você não precisa fechar todo o navegador e perder um tempo enorme para voltar onde esta basta fechar apenas a aba que ocorreu o travamento.
Com isso, a abertura de página é muito mais rápida, basta comparar com o Internet Explorer que leva 220,64 ms para abertura de cada página, já o Chrome abre cada página em 77,28 por página.

Aguardem, acreditamos que em algum tempo teremos um sistema operacional desenvolvido pela Google.

Segue também uma matéria que escrevi junto com  meu amigo Escriba.

Link para download

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: